top of page
https___cdn.evbuc.com_images_651599019_162316318014_1_original.jpg

Workshop Trabalho com a cadeira na TFC

(Compassion Focused Therapy Chairwork)

QUANDO

09 e 10/07 – das 5h30 às 13h (Horário de Brasília)

Online pelo Zoom

O curso será realizado em inglês com tradução simultânea para o português.

SOBRE O CURSO

 

"Chairwork" refere-se a um conjunto de técnicas psicoterapêuticas experienciais que incorporam cadeiras, o posicionamento das cadeiras e o movimento do cliente entre elas. A cadeira tem uma rica história em psicoterapia e tem um papel fundamental na Terapia Focada na Compaixão (TFC). A pesquisa descobriu que a cadeira é uma intervenção eficaz e experiencial que aumenta o processamento emocional e a ativação; facilita a diferenciação, o diálogo e a integração entre "partes" ou "eus" internos; permite que os clientes ganhem uma postura metacognitiva.

 

O curso proporcionará aos participantes a oportunidade de praticar as principais intervenções com cadeira de TFC, como trabalhar com autocrítica e processar múltiplas emoções relacionadas a ameaça. Formas novas e alternativas na utilização das cadeiras em  TFC serão apresentadas e praticadas, incluindo o trabalho com bloqueios à compaixão usando cadeiras e integrando o trabalho motivacional com cadeiras. Cada intervenção será apresentada com adaptações digitais para garantir que esses procedimentos poderosos possam ser aplicados para o trabalho on-line.

O curso é predominantemente experiencial e baseado no desenvolvimento de habilidades e incluirá observações ao vivo, exercícios práticos, discussão teórica e reflexão em grupo. Embora o workshop seja aberto a pessoas novas na TFC, os participantes estarão melhor preparados se tiverem algum conhecimento prévio em TFC.

 

Neste webinar, os participantes irão:

 

- Compreender os princípios subjacentes e a fundamentação teórica para o trabalho com cadeiras em TFC;

- Praticar as principais intervenções com cadeira em TFC, incluindo intervenções com o Eu crítico e "múltiplos Eus";

- Trabalhar com bloqueios, medos e resistências à compaixão usando cadeiras;

- Praticar novas aplicações do trabalho com cadeiras em TFC (incluindo o trabalho motivacional com cadeiras);

- Aprender a adaptar o trabalho com cadeiras em TFC para a prática on-line.

 

 

LEITURA RECOMENDADA

Bell, T. (2021). Cadeira de terapia focada na compaixão. In P. Gilbert e G. Simos (Eds.), Terapia focada na compaixão na prática clínica. Oxon: Taylor e Francis.

Bell, T., Montague, J., Elanders, J, Gilbert, P. (2020). 'Um momento de sentir definido': Incorporação, exteriorização e emoção durante o trabalho de cadeira na terapia focada na compaixão. Pesquisa em Aconselhamento e Psicoterapia, 20, 143-153.

Bell, T., Montague, J., Elanders, J, Gilbert, P. (2021). 'De repente você é o Rei Salomão': Multiplicidade, transformação e integração na cadeira de terapia focada na compaixão. Revista de Integração Psicoterápica, 31, 3, 223–237.

Bell, T., Montague, J., Elanders, J, Gilbert, P. (2021). Emoções múltiplas, eus múltiplos: cadeira na terapia focada na compaixão. O Terapeuta Cognitivo-Comportamental, 14, E22.

Pugh, M. e Bell, T. (2020). Cadeira baseada em processos: aplicações e inovações em tempos de COVID-19. Revista Europeia de Teoria, Investigação e Prática do Aconselhamento, 4, 1-8.

Pugh, M., Bell. T., & Dixon, A. (2021). Entregando tele-chairwork: Uma pesquisa qualitativa com terapeutas especialistas. Pesquisa em Psicoterapia, 31, 7, 843-858.

Pugh, M., Bell, T., Waller, G., & Petrova, E. (2021). Atitudes e aplicações do trabalho de cadeira entre terapeutas de TCC: uma pesquisa preliminar. O Terapeuta Cognitivo Comportamental, 14, E21.

Kellogg, S. (2014). Cadeira transformadora. Lanham, Maryland: Rowman e Littlefield.

Pugh, M. (2020). Cadeira cognitivo-comportamental. Oxon: Routledge.

 

PÚBLICO E REQUISITOS

Este curso é voltado para profissionais de saúde mental, psicóloga(o)s, psicoterapeutas, conselheira(o)s, enfermeira(o)s, psiquiatras e outras profissões de saúde mental.

Para aqueles que concluíram treinamentos introdutórios, os treinamentos introdutórios referem-se a cursos de 2 ou 3 dias fornecidos pela Compassionate Mind Foundation ou se liderados por um instrutor TFC reconhecido.

INVESTIMENTO
 

  • O valor cobrado normalmente é de 215 libras - equivalente a cerca de R$1.392 (de acordo com a cotação do dia). Porém, brasileiros tem 50% de desconto, ultilizando o link de inscrição que colocamos aqui no botão "Inscreva-se".

Como trata-se de um curso promovido pela Compasisonate Mind Foundation as inscrições estão sendo realizadas em um link em inglês. O pagamento pode ser realizado somente por cartão de crédito, Paypal ou Google Pay.

Dr. Tobyn Bell

Tobyn é Treinador, Supervisor e Psicoterapeuta de Terapia Focada na Compaixão, e também faz parte do comitê de treinamento da Compassionate Mind Foundation. Ele é coautor de Compassion Focused Therapy from the Inside Out: A Self-Practice/Self-Reflection Workbook for Therapists, e publicou amplamente sobre tópicos relacionados à terapia focada na compaixão. Tobyn fornece regularmente treinamento nacional e internacional sobre compaixão e trabalho de cadeira e realiza pesquisas nessas áreas. Ele é co-fundador da Chairwork, que é um centro internacional e provedor de treinamento e supervisão relacionados a chairwork. Tobyn também trabalha como professor e líder operacional na Escola de Ciências da Saúde da Universidade de Manchester.

Tobyn foi recentemente entrevistado para Psychology on Demand e It is Time, e aparece em episódios dos podcasts Ask The Therapist e Welcome to Self

 

Alison é terapeuta psicológica sênior credenciada em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Terapia Analítica Cognitiva (CAT). Alison trabalha com clientes com dificuldades complexas dentro do NHS, e trabalha como tutora e supervisora no Centro de Treinamento de Terapias Psicológicas em Manchester. Alison tem um grande interesse em abordagens compassivas, relacionais e integrativas, com um interesse particular em CFT. Ela publicou pesquisas em CFT e tem experiência em facilitar grupos de CFT.

Alison Bell

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
LEIA ATENTAMENTE!

Líderes do Workshop

  • Haverá tradução simultânea para o português. 

  • Todos os lugares reservados para o workshop, assim como o sua organização e suporte são da Compassionate Mind Foundation , devem ser pagos antes de participar do evento, a menos que pré-acordado com a gerência. Por favor, note que não podemos confirmar o seu lugar até que tenhamos recebido o pagamento.

  • Caso você não possa comparecer ao evento, entre em contato com nossa equipe de administração o mais rápido possível via hello@compassionatemind.co.uk. Os reembolsos, deduzidos da taxa de administração do Eventbrite, serão efetuados se os cancelamentos forem recebidos por escrito até um mês antes do evento. Quaisquer cancelamentos recebidos após este período não serão elegíveis para reembolso, embora consideremos circunstâncias excepcionais. Embora os reembolsos por não comparecimento não possam ser feitos, você pode transferir sua taxa de evento para um evento futuro que ocorrerá dentro de 12 meses após a sua reserva sem uma penalidade adicional.

  • Por favor, note que as informações sobre o evento e o local estão sujeitas a alterações e cancelamento. Ocasionalmente, um evento pode ter que ser cancelado ou adiado. Faremos o possível para informá-lo de quaisquer alterações e cancelamentos o mais rápido possível por e-mail. Não podemos nos responsabilizar por quaisquer custos resultantes que você possa incorrer em viagens, acomodações, quaisquer outros bens ou serviços relacionados ou outra compensação caso ocorra um cancelamento de evento.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Este curso é adequado para alguém que não tem formação prévia em CFT?

  • Como este curso é destinado a um nível intermediário, espera-se que os participantes tenham uma compreensão básica do modelo CFT, recomendamos que você participe de um de nossos treinamentos introdutórios primeiro.

Não posso assistir ao vivo, posso assistir às gravações após a transmissão ao vivo?

  • Devido à natureza interativa deste workshop, e que ele conterá muito trabalho em grupo, sentimos que você estaria perdendo muito do seu valor se não pudesse participar ao vivo. Por isso, solicitamos que todos os delegados compareçam ao vivo.

E se eu não puder comparecer?

  • Se você achar que não pode participar deste curso, envie um e-mail para nossa equipe de administração via hello@compassionatemind.co.uk o mais rápido possível. Você terá a opção de se transferir para outro curso (dentro de 12 meses). Os reembolsos estão disponíveis se o cancelamento ocorrer pelo menos um mês antes do início do curso, embora consideremos circunstâncias excepcionais.

Vou receber um certificado de participação?

  • Todos os participantes receberão um certificado após a conclusão do curso. Isso será enviado por e-mail para você, portanto, certifique-se de que seus dados estejam corretos no momento do registro. Nossa equipe fará um registro em cada dia do workshop e os não participantes não receberão um certificado. Se você não puder comparecer por qualquer motivo, entre em contato com hello@compassionatemind.co.uk

bottom of page